Busca por Código:
 
O que você Procura?
  CASAS (2)
  APARTAMENTOS (8)
  SÍTIOS (2)
  TERRENOS/LOTES (7)
  SALAS COMERCIAIS (1)
  COMERCIAIS (2)
  CASAS (2)
Imóveis para Venda
Imóveis para Locação
Simuladores de Financiamentos
Quero Vender
Não encontrei o que Procuro
 
Conheça nossa Empresa
Trabalhe Conosco
Conheça Francisco Beltrão/PR
Fale Conosco
 
  CONHEÇA FRANCISCO BELTRÃO/PR
O município de Francisco Beltrão começou como Vila Marrecas. Sua transformação em cidade foi rápida. Em menos de cinco anos do início do povoado, sem nunca ter sido distrito, a vila era elevada à condição de sede do município.
O povoado começou a se formar em 1947, quando Damásio Gonçalves construía a primeira pensão (em frente à atual Praça da Liberdade) e abriam-se as primeiras bodegas, como a de Otávio Araújo, quase em frente à pensão. Fatos esses impulsionados pela implantação da Colônia Agrícola Nacional General Osório ? Cango, núcleo de colonização nacional que foi iniciativa do governo Vargas. 
A pedido de Júlio Assis Cavalheiro e Luiz Antônio Faedo, proprietários da maior parte das terras da margem direita do rio, um topógrafo da Cango (talvez Pedro Hyaudochen) traçava o primeiro mapa da futura cidade. Em 1947, Júlio Assis e Faedo começaram a vender e até doar lotes. E o povoado foi crescendo rapidamente. 
O distrito de Francisco Beltrão existia desde 1945, mas localizava-se no interior do futuro município de Renascença. 
Em 1954, Francisco Beltrão transformava-se também em sede de Comarca. O desenvolvimento era grande, impulsionado pela extração da madeira e a agricultura. O que brecou o desenvolvimento foi a disputa de terras, entre posseiros e as companhias colonizadoras, resultando na histórica Revolta dos Posseiros, que abrangeu quase todo o Sudoeste, mas teve seu ponto culminante em Francisco Beltrão, que era a sede das companhias de terra Citla e Comercial. Dia 10 de outubro de 1957, milhares de posseiros tomaram conta da cidade e no dia seguinte expulsaram as companhias, com todos os seus funcionários.
O nome é uma homenagem ao paranaense Francisco Gutierrez Beltrão, engenheiro, secretário de estado e grande colonizador do Paraná.
 
 
 
Telefones:
46-3524-6790
-


E-mail:
vieiraimoveisfb@hotmail.com
  Av. Julio Assis Cavalheiro, 1344 - Centro
Francisco Beltrão/PR
(Clique aqui para ver ONDE ESTAMOS)